Farmlogics - Sistema de Gestão Pecuária

Crie lotes e relacione com os pastos da fazenda.

Criar lotes de animais é o último passo de cadastro de uma ou mais fazendas no sistema de gestão pecuária da Farmlogics.

Para cadastrar lotes é necessário que o pecuarista já tenha cadastrado as fazendas e as categorias, obrigatoriamente. Caso tenha alguma dúvida no cadastro destes itens anteriores, por favor, clique aqui e veja como é fácil. E um lembrete importante: na Farmlogics o pecuarista pode cadastrar quantas fazendas precisar. Não há limite e esta quantidade não está associada a um valor de custo adicional.

O pecuarista pode se perguntar: por que cadastrar lotes e não animais individualmente?

Aqui cabe lembrar que a Farmlogics foi feita para ser simples e permitir que o pecuarista possa iniciar um processo de gestão de sua fazenda de modo fácil, respeitando a rotina de controle dos dados, que na grande maioria das vezes realizado por lote.

O controle por lote em uma fazenda comercial e o respectivo desempenho médio dos animais é o passo inicial para que o pecuarista inicie a cultura de controlar seus dados e armazená-los em um banco de dados seguro e que possa ser acessado na forma de relatórios onde e quando o empresário precisar.

Esse é o nosso objetivo, o de mostrar para o pecuarista que ele pode iniciar um programa de gestão de fazenda informatizado sem medo ou achando que será algo difícil. Inicialmente a ideia é de colocar no sistema de gestão do mesmo modo que já é coletado no campo.

Tirar do papel e colocar em um banco de dados seguro, sem risco que a informação se perca.

E aqui cabe uma dica: caso o pecuarista não tenha um controle de campo ou gostaria de conhecer nosso modelo de coleta de dados, fale conosco. Teremos prazer em enviar nosso material para sua análise.

A partir daí, evoluiremos na gestão conforme a necessidade do pecuarista. Por isso começaremos com a gestão por lote.

Desse modo, o usuário irá cadastrar todos os lotes produzidos na fazenda, associando os lotes aos pastos.

Por exemplo, na Fazenda 1, retiro 2, tenho um lote de 100 novilhas de 13 a 24 meses que utilizam os pastos 10, 11 e 12. Todos os lotes cadastrados no sistema de gestão pecuária da Farmlogics são cadastrados à fazenda.

A partir daí o pecuarista deve apenas atualizar as informações de seu rebanho. Fica simples e as atualizações são rápidas. Para acessar o artigo de movimentação de lotes, clique aqui.

Essas são informações gerais para facilitar o uso do sistema de gestão pecuária. Caso necessite de mais informações ou tenha alguma sugestão, por favor, entre em contato conosco.

Seus comentários e sugestões são bem vindas e essenciais para fazer da Farmlogics um sistema de gestão pecuária cada vez melhor!

Além disso, a Farmlogics conta com diversas soluções que só um Sistema de Gestão Pecuária com Dados Inteligentes pode ter. Conheça nossa opção de Segurança e Preservação das Informações e saiba como levar sua Fazenda com Você em todo lugar. Tudo isso Controlando seu Rebanho de forma online seja em sistema de produção a pasto como Confinada.



Voltar