Farmlogics - Sistema de Gestão Pecuária

Cadastre sua fazenda com informações de retiros e pastos e classifique as categorias do seu rebanho.

Uma primeira pergunta que o pecuarista pode fazer quando acessa a Farmlogics é: será que esse sistema de gestão pecuária é difícil de usar?

Primeiro, precisamos dizer que o sistema de gestão pecuária da Farmlogics foi feito para ser simples. Aliás, foi desenvolvido junto com o fazendeiro, de acordo com sua rotina de operação no dia a dia do campo para ser fácil de usar!

A segunda pergunta é: após o cadastro, quais são os primeiros passos na Farmlogics?
O início com a Farmlogics envolve o cadastro de fazendas, retiros e pastos, o que é feito apenas uma única vez. Esse passo é importante, pois a gestão da propriedade pode ser feita em diferentes níveis, ou seja, os relatórios podem ser avaliados por uma ou mais fazendas.
O pasto, por sua vez, a menor unidade de produção da fazenda é importante, pois é a partir dele que calculamos a taxa de ocupação dos lotes, por exemplo.
E o mais importante, uma vez cadastrada as informações da fazenda, o pecuarista apenas precisa atualizar as informações. Por exemplo, se houver em algum retiro alguma alteração de área de pasto ou caso algum pasto seja retirado da produção pecuária, tudo isso pode ser informado com facilidade e acompanhado de modo fácil para sua gestão.

No caso do rebanho, o passo inicial é o cadastro das categorias que são produzidas na fazenda. A exemplo dos pastos e retiro, isso é feito apenas uma única vez.

O sistema de gestão da Farmlogics pede para que o pecuarista cadastre as categorias que produz, uma vez que as categorias podem variar conforme o sistema de produção, a região, o manejo de cada propriedade.

A partir do cadastro das categorias, o passo final é o cadastro dos lotes. Os lotes por sua vez estão associados às categorias. Por exemplo, vamos cadastrar lotes de novilhas, bezerros entre outras categorias.

Caso o pecuarista opte um auxílio, pode utilizar a tabela abaixo como referência e adaptá-la conforme suas necessidades:

Machos Fêmeas
Bezerro 0 a 12 meses Bezerra 0 a 12 meses
Garrote de 13 a 24 meses Novilha de 13 a 24 meses
Boi de 25 a 36 meses Vaca de 25 a 36 meses
Boi acima de 36 meses Vaca acima de 36 meses

O pecuarista pode cadastrar a categoria conforme sua necessidade, ressaltando apenas que a Farmlogics não aceita cadastro de duas categorias com a mesma idade ou que as idades estejam em um mesmo intervalo, por exemplo, o cadastro de bezerro de 0 a 8 meses e bezerro de 0 a 12 meses não é permitido. O usuário deve cadastrar categorias com idades não conflitantes.

Essas são informações gerais para facilitar o uso do sistema de gestão pecuária. Caso necessite de mais informações ou tenha alguma sugestão, por favor, entre em contato conosco.

Seus comentários e sugestões são bem vindas e essenciais para fazer da Farmlogics um sistema de gestão pecuária cada vez melhor!

Além disso, a Farmlogics conta com diversas soluções que só um Sistema de Gestão Pecuária com Dados Inteligentes pode ter. Conheça nossa opção de Segurança e Preservação das Informações e saiba como levar sua Fazenda com Você em todo lugar. Tudo isso Controlando seu Rebanho de forma online seja em sistema de produção a pasto como Confinada.



Voltar